domingo, 24 de novembro de 2013

menos

Aí que num domingo nublado lembrei: e meu blog? Resolvi dar uma olhada e acabei relendo tudo. Sistemática, fiz uma limpa. Tirei conclusões. Eu no meu próprio divã. Nossa, que mania feia de analisar os outros, hein. Vesti todas as carapuças que lancei. Competi comigo mesma e fui desclassificada! Será que continuo petulante como fui tantas vezes nas palavras? Eu sei que sim. Só amando mesmo pra aguentar. Passada aquela inspiração toda resta a letra fria e áspera, ácida. Preciso escrever palavras doces pra voltar aqui e adoçar um dia monótono. Hoje mesmo estava pensando em como as palavras podem ser pesadas demais e o silêncio é frequentemente mais sábio. Tem que ter muito dom pra dominar o que dizemos e usar isso para o bem... como também não há nada a que a gente não se acostume, inclusive continuar errando e tolerar. Lembrei de uma música do Pouca Vogal: “seja firme, seja leve, seja bravo, seja breve”. Hoje vou de: leve.

[mas amanhã pode ser que eu volte aqui chutando o balde... porque o tempo não para!]

Um comentário: