domingo, 28 de fevereiro de 2010

All we need is love


Comédia romântica na prática é uma desgraça. Não digo os filmes, mas as comédias românticas que a gente vive, sempre que se interessa por alguém. Já que nós sempre achamos que é tudo tão simples e é todo mundo que complica nos filmes e na vida real de uma forma desnecessária, por insegurança talvez. Daí acontece com a gente também.. e a gente se sente tão idiota e desajeitado. Acho que é raro ter segurança nessas situações, o amor tem aquela coisa toda de ter que deixar as coisas acontecerem devagar e a gente quase ter um treco de tanta ansiedade. Aí a gente se faz de seguro e espontâneo.. e depois se pergunta porque raios fez as coisas de um jeito sendo que poderia ter sido tão melhor. Mas depois nos damos conta, aliviados, de que foi tudo bem, ou que nem era tudo aquilo, e que era só paranóia. Talvez seja coisa de mulher isso, ou uma coisa minha.. mas ainda acho que se sentir idiota faz parte de se apaixonar. Acho que razão e emoção só se combinam quando se trata de emoções alheias.. não consigo conciliar uma coisa com a outra sem que uma delas tenha de ser limitada, já que são duas coisas bem diferentes. Deve ter um pouco de emoção na razão e de razão na emoção.. mas não que a gente consiga entender isso desde o princípio. Em algumas circunstâncias é bom não entender nada.. ou entender tão bem que se dispense explicações.. como quando a gente sente, pensando que consegue disfarçar aquela típica cara de bobo alegre avoado e saltitante. Acho que a coisa mais bonita do amor é essa inspiração que a gente tem de querer ser o nosso melhor. Essa seriedade egoísta e cega que sobra na falta dele é que é a verdadeira desgraça. Sem o amor, tudo o que resta é aquele vazio que nenhum outro tipo de riqueza preenche, e fica aquela sensação de que falta alguma coisa, não sei se há miséria maior do que essa. A falta de amor na prática é uma tragédia.

5 comentários:

  1. em mim sempre a emoção é mais forte...
    bjos, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que aprendi a não julgar, ou pelo menos tentar não julgar as pessoas que estão ao meu redor, porque quando é com a gente acontece a mesma catástrofe. Lei de Murphy? Não, é apenas mais uma lição da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "A falta de amor na prática é uma tragédia." E como é =s..
    Lindo Tai, parece que toda vez que eu entro no seu blog tem um texto dizendo exatamente o que eu quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Adoro cada vez mais seus textos, Tai. Morro de orgulho deles. E as fotos, sempre tão tudo a ver :)) bejo amorinha!

    ResponderExcluir
  5. A falta de amor na prática é deixar de viver, o tempo passa e nenhum minuto é igual ao outro, devemos aproveitar o máximo, sempre nos fazendo o bem, pois, assim estaremos fazendo para os outros também.

    Beijos.

    ResponderExcluir